A Transmutação do ser

.posts recentes

. O Principezinho

. Sobre a Liberdade

. Estou de volta!

. Que opções tem o homem na...

. Filosofia para quê?

. Ser Herói

. Reflexão

. Contemplando a Natureza

. "É uma questão de discipl...

. Aprender com Fernão Capel...

.arquivos

. Outubro 2012

. Abril 2012

. Maio 2010

. Dezembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

Domingo, 31 de Maio de 2009

Reflexão

 

Saudações, meus queridos amigos!

 

Um dia destes, enquanto tentava um dia mais superar-me a mim própria fazendo algo que me deixa angustiada e de certa forma irritada, acumulavam-se na minha mente um turbilhão de pensamentos.

Porque sigo fazendo isto? Porque não ponho cobro a esta situação? A conclusão a que cheguei foi sempre a mesma, porque estas pequenas situações não passam de pequenas pedras no meu caminho, e seguir em frente caminhando e superando-me é o meu objectivo.

Quando me deixo invadir por estas dúvidas, sempre penso no que os meus queridos amigos da Nova Acrópole me ensinaram. Em tudo o que fazemos há um ensinamento a retirar; É verdade que por vezes é dificil encontrá-lo, mas não é porque não se vê que lá não está, nós é que temos que aprender a ver com os olhos da alma; Claro está que só conseguiremos quando nos conhecermos a nós próprios, e quando percebermos que somos nós quem colocamos as limitações e estas não passam, por vezes de pequenos caprichos na nossa personalidade, e eu aprendi que só quando conseguir identificar em mim própria estes caprichos eu conseguirei vivenciar esses ensinamentos que se encontram camuflados nas pequenas acções do quotidiano.

É impressionante como é um processo moroso, mas aprendi também que numa escada se sobe degrau a degrau, temos que treinar a paciência e esperar pelo momento certo.

É bom ter mestres na nossa vida, mestres que nos ajudam a seguir em frente, mestres que nos dão as ferramentas necessárias para podermos construir o nosso caminho, e eu queria agradecer áqueles que considero meus mestres o facto de velarem por mim.

Até já!

 


publicado por Psiqué às 16:28

link do post | comentar | favorito

4 comentários:
De Hermeticum a 31 de Maio de 2009 às 18:47
Sim, senhora. :)
Mais um post muito bonito e sincero, aliás, como foste nos habituando.


Bem haja,
Richard


De Phtah a 13 de Junho de 2009 às 20:26
Cara Psiqué:
Obrigada por nos lembrares a todos que apesar de todos termos dificuldades e defeitos a transmutar, devemos olhar sempre para elas não como aquilo que nos define, mas como pó que reveste por vezes a nossa pele e que com um pouco de persistência conseguimos remover pois não nos pertence. E que para ultrapassarmos o cansaço e a saturação, há que em todas as coisas ver o seu objectivo, retirar sempre um ensinamento. E de facto, na Nova Acrópole são nos dados ensinamentos preciosíssimos que nos ajudam a consegui-lo. Continuação de boas postagens!


De Anduriña a 20 de Junho de 2009 às 13:43
Reconocer que nuestras limitaciones son puertas de papel y no muros de piedra es lo que hace que un estudiante se convierta en un discípulo. El primer paso para superar las dificultades es reconocerlas y por lo que has escrito, se ve que tú estás en el buen camino. Espero que nos ayudes a todos a subir esa escalera de la superación personal con tus palabras, tus gestos y tu sonrisa. Muchas gracis por el texto y por la recordación. Besos.


De Vânia a 26 de Junho de 2009 às 18:58
Depois do dia de hoje - das conversas e ideias trocadas, das angustias sentidas, das perdas de paciência, da vontade de gritar uma alma algo revoltada -, precisava deste lembrete tão sábio. Afinal, maioritariamente, o correr bem depende de nós, da forma como encaramos, interpretamos e reagimos aos vários estímulos com que somos confrontados diariamente.

As lágrimas que hoje me apeteceu derramar ensinaram-me algo novo e o teu texto foi a consolidação perfeita.

Um abraço


Comentar post

.Informações Pessoais

.pesquisar

 

.Outubro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


.links

blogs SAPO

.subscrever feeds